- Ano: 2017
-
Fotografias:Mads Fredrik
-
Fabricantes: DC-Supply
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto enfatiza o caráter especial do terreno, tanto na seleção de novos materiais quanto na reciclagem dos existentes. Os poços de concreto foram expostos e fragmentos de baluartes e acessórios portuários foram preservados. O Sweco Architects é o escritório responsável pela primeira etapa do novo Centro de Esportes Aquáticos em Halsskov. O projeto é uma intervenção arquitetônica que assegurará a acessibilidade às atividades de esportes aquáticos no antigo porto.
A torre de mergulho é o elemento marcante do projeto. Ela foi projetada para saltos de 4, 8 e 11 metros e possui uma cor amarela distinta que pode ser vista a partir da Ponte Great Belt. A torre é feita de três volumes empilhados que se transformam gradualmente para gerar uma interessante interação entre atividade, sombras e volumes. Como um tema contínuo, o projeto recicla o maior número possível de materiais do antigo porto, diretamente ou através de reformas.
Os muros e bancos da área consistem nos antigos baluartes do porto, enquanto os novos decks de madeira são de elementos serrados. Os edifícios da instalação, também construídos por contêineres, são cobertos com madeira tratada termicamente sustentável que garante uma manutenção mínima. Além disso, a iluminação LED é usada para minimizar o consumo total.